Aura


      O Aura é uma iniciativa cooperativa e multi-institucional criada com o objetivo de reunir as políticas editoriais das revistas científicas publicadas na América Latina. O Diretório visa reunir informações relativas ao tipo de acesso permitido, licença Creative Commons adotada, permissão ou não de auto-arquivamento etc.

Blimunda


      Serviço que reúne e difunde as políticas editoriais das revistas portuguesas. Tem como objetivo compilar as políticas de auto-arquivamento dos editores científicos portugueses e registrar essas informações na base de dados Sherpa/Romeo. Para tanto, estabelece, como uma de suas atividades, a tradução do portal Romeo para o português. É uma iniciativa financiada e apoiada pela Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), com desenvolvimento na Divisão de Documentação e Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Dulcinea


      Serviço desenvolvido pelo Ministério da Educação e Ciência da Espanha, a Universidade de Valência e a Universidade de Barcelona que difunde as políticas editoriais para o armazenamento de artigos publicados por diferentes editoras espanholas. O serviço tem como objetivo identificar e analisar as políticas das revistas espanholas a respeito do acesso aos seus textos e avaliar como essas políticas podem afetar o depósito nos repositórios institucionais e/ou temáticos.

Heloise


      O Heloise é um diretório desenvolvido pelo "Centro de Comunicação Científica Direta", na França. Segundo informação constante no site, o Diretório já encerrou suas atividades, ou seja, não aceita o registro de novas revistas, somente pode-se consultar as que já estão registradas. De todo modo, as informações já registradas dizem respeito, especialmente, às políticas de arquivamento das revistas.

Sherpa/Romeo


      Serviço de difusão de políticas de editoriais europeias, canadenses, norte americanas e australianas. O serviço consiste em reunir e disponibilizar um resumo das autorizações dadas pelos editores científicos, como parte do acordo de transferência dos direitos de cópia sobre o trabalho publicado. É desenvolvido pelo grupo Sherpa e atualmente financiado pelo grupo JISC.