Iniciativas Similares

Romeo


      Serviço de difusão de políticas de editoras européias, canadenses, norte americanas e australianas. O serviço consiste em reunir e disponibilizar um resumo das autorizações dadas pelos editores científicos, como parte do acordo de transferência dos direitos de copia sobre o trabalho publicado. é desenvolvido pelo grupo Sherpa e atualmente financiado pelo grupo JISC.

Dulcinea


      Serviço desenvolvido pelo Ministério da Educação e Ciência da Espanha, a Universidade de Valência e a Universidade de Barcelona, que assim como o projeto Romeo, é um serviço de difusão de política para a publicação de artigos de editoras, nesse caso, espanholas. O serviço tem como objetivo identificar e analisar as políticas das revistas espanholas a respeito do acesso aos seus textos para avaliar como essas políticas podem afetar o depósito nos Repositórios Institucionais ou Temáticos.

Blimunda


      Serviço que reúne e difunde as políticas das editoras portuguesas. Tem como objetivo compilar as políticas de auto-arquivamento dos editores científicos portugueses e registrar essas informações na base de dados Romeo. Para tanto, estabelece com uma de suas atividades a tradução do portal Romeo para o português. é uma iniciativa financiada e apoiada pela Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), com desenvolvimento na Divisão de Documentação e Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

OAKList


      Serviço de difusão de políticas de editoras australianas e européias. O objetivo desse projeto é fornecer as permissões de direitos autorais para que possam ser consultados na hora do depósito e desenvolver protocolos para a gestão de copyright no contexto do Acesso Aberto. é um serviço desenvolvido pelo projeto OAK Law.